domingo, 4 de janeiro de 2009

2009: O Cantinho do Tareco - Associação de Protecção Animal

Finalmente alguém deu ouvidos ao meu miar, e decidiu criar uma Associação para proteger os meus amiguinhos de 4 patas, peludos, com a ajuda aqui do “je”!
Finalmente”- dizem vocês!
Eu sei perfeitamente, que a vida sem mim não é fácil...Muitos de vocês têm conhecimento, que já tive de "penar" muito para chegar aonde cheguei... Vida difícil aquela do parque de campismo... Só com 8 dias, é que vislumbrei a luz – ainda de olhos fechados, mas luz… Pronto, não foi a Luz, mas sim a Teresa, a minha vassala favorita!
Os putos – meus manos - lá me levaram até ela. Já sabiam que ela traz sempre o “kit completo para tratamento de gatos bebés”. Ora banhoquinha quentinha, e depois zás… paparoca de biberão! É que a malta também precisa de comer!!
Lá me levaram para casa, e apresentaram-me à Menina.
Uma fofa! 3 anos mais velha do que eu, se não… ai ai! Eu dizia-lhe! A Boneca, é que tem a mania de se fazer difícil, e lá lhe custou ter de levar comigo e repartir os beijos e abraços da Teresa & Companhia.

Vocês nem imaginam a confusão lá de casa! É um entra e sai de miúdas de 2 pernas, 4 patas…! Elas deixam-me louco! Esgotam-me! Um gatão também precisa do seu espaço!! Eu gosto imenso de ajudar. Vocês sabem que eu faço voluntariado, certo?! Costumo acolher miaus sem casa.

Obrigo a Teresa a ajudar-me. Sim, não vá ela pensar que a vida é só amassos, ronrons, colinho do Tareco… a vida também é trabalho!! Por isso pessoal, preciso da vossa ajuda. A Teresa não dá conta do recado… Já tem mais umas miúdas giras a colaborar com ela, mas mesmo assim… Por isso espero contar com vocês.

Assim, se tens um espaço e queres adoptar um destes gatuchos ou canitos, não hesites e contacta as minhas Vassalas para o mail:

cantinhodotareco@gmail.com

Podes ver os animais disponiveis para adopção nos seguintes links:

Gatinhos para Adopção

Cães para Adopção

As Condições de Adopção são:

1º
O Adoptante terá de assinar um Termo de Responsabilidade;

2º O Adoptante terá de comparticipar nas despesas efectuadas com as vacinas, esterilização e na colocação do chip, independente da idade, no momento da adopção.

Reservo-me o direito de contactar a família adoptante, com certa regularidade, para me inteirar do estado de integração do meu protegido.

Lambidelas, Amassos & RonRons

Tareco Costa

2 comentários:

Claudia Estanislau disse...

Boa iniciativa Tareco Costa :D principalmente essas condições de adopção têm que ser rígidas e sérias.

DanielaQ disse...

Gostaria de dar parabens pela vossa missão de ajudar tantos animais...! Em relação as regras de adopção concordo que sejam rigidas e que apelam uma uma cada vez mais e maior responsabilização dos donos. Ter um animal é bondade, amor mas tambem responsabilidade.

Boa tareco Costa!